Páginas

7 de abril de 2012



Caríssimos Leitores,

Estamos em festa!
Em maio de 2010 nasce Literacia, fruto de um sonho desta Professora, cuja missão de partilhar e difundir conhecimento eternamente efervescente, qual chama viva, qual sarça ardente.
Assim somos, nós os vocacionados: move-nos a partilha, a comunhão do saber, para que jamais retido entre as paredes frias das academias, das universidades, das escolas, e principalmente gradeado entre nossos pares.

Ao partilhar nunca dividimos, somamos.

Nem sempre fácil nosso percurso.Entre tropeços, erros e acertos chegamos ao  Primeiro Ano com 31.000 acessos. Claro, comemoramos a exitosa caminhada. Leitores dos mais diversos Países presentes em Literacia. O que nos dizia sigam por ai... seguimos!

Pelo caminho, algumas perdas tivemos, mas também ganhos inestimáveis. Esta é a arte de viver, perseguir o equilíbrio entre os ônus e os bônus, o que nos faz crescer  e nos  torna melhores e mais humanos.

Recebemos advertências, criticas, até ameaças, mas em desistir nunca pensamos, muito pelo contrário, renovamos nossos propósitos maiores de não apenas levar cultura aos nossos Leitores, mas fundamentalmente fortalecemos as nossas vozes em prol dos vulneráveis, na defesa dos oprimidos, mais elevamos nosso brado clamando por justiça para todos, de igualdade sem distinção de credos ou etnias, da conquista dos direitos essenciais de cada Cidadão, da defesa da Terra e dos Animais , tanto do Brasil, quanto das Pátrias distantes que conosco se irmanam.

Hoje, somados os acessos do Ano I, aos atuais [porque em agosto de 2011, ao mudar o layout de Literacia, reiniciamos nosso contador] atingimos 100.000 acessos, cada um deles é claro, motiva nosso orgulho, todavia além, muito além que orgulho, a certeza de que somos responsáveis pela Palavra distribuída.
Por tal, rogamos forças e luz para que Literacia perdure como o Verbo que une, que doa, que agrega, que ampara, que alenta os desvalidos, os marginalizados, os que não têm voz.
Esta nossa missão, esta nossa razão de ser.
Nossa gratidão a cada Leitor, a cada Colunista, posto que somos um todo indivisível e uno: onde cada um é parte vital, sem a qual Literacia nada seria.

Agradecemos também aos nossos Convidados Ilustres [de Portugal, Angola, Argentina e Brasil] que inauguram com inconteste brilhantismo a Coluna Ponto d’Encontros. [Válido conferir  Aqui]
Muito Obrigada!
anamerij


Representando nossos Leitores o Depoimento de Maria Luísa Figueiredo da Silva:


‘’Foi com muito agrado que tomei conhecimento da revista Literacia, não só pela qualidade do trabalho dos seus colunistas, como pelos temas abordados, de extrema importância na abertura e esclarecimento de mentes menos sensíveis.
  De salientar, a luta pelos desvalidos da sorte, não só no que se refere aos humanos, como tudo o que diz respeito aos animais, nem sempre valorizados, mas muitas vezes desprezados e maltratados. E, se a Literacia atingiu já um tão elevado número de acessos, é porque vale mesmo a pena continuar trilhando tão nobre jornada!
  Não sou colunista, mas sim uma simples leitora que gosta do que lê e que se permite, por vezes, fazer alguns comentários.
  Faço votos para que a expansão da Literacia continue e progrida mesmo. E vai progredir mesmo, pois tem todos os ingredientes necessários para um grande sucesso.

            Maria  Luísa Figueiredo da Silva- Portalegre-Portugal”



Representando nossos Colunistas a Palavra desta companheira-irmã [presente divino] de todas as horas, Eliana Crivellari:



A todos Boas Leituras,e sempre Paz e Bem!
Abençoada  Páscoa!
anamerij


Nossas Boas Vindas ao Novo Colunista Roberto Kahlmeyer-Mertens, com suas : Veredas Literárias   [ Confiram Aqui]


 Adelto Gonçalves:Centro Lusófono de São Petersburgo recebe mais livros do Brasil e Portugal

 Affonso Romano de Sant'Anna: 
-VARIAÇÕES EM TORNO DA PAIXÃO
 -GUERRILLA: HOMBRES Y ANIMALES
-A Força do Rádio[ Comentário- Barra Lateral /Link no Rádio]

 Álvaro Alves de Faria:Indignação

Alexei Bueno: Constatação

Antonio Ozaí:Sobre a Amizade


Belvedere Bruno:O derramar  de tristezas

 
  Fernando Zaupa:Curvar ou não se curvar, eis a questão?

  Ana Merij:Existe o direito humano  à guerra?

 Aquiles Reis: Milena- De volta à música


 Pedro Marangoni : A cara da vaidade feminina

 
 Coluna de Eliana Crivellari:-Valéria del Cueto
Coluna de Eliana Crivellari:-Gabriel N. Neves 
 Eliana Crivellari: Almofadas de amamentar


  Valentina Latiffa:A Implosão da Moral e da  Vergonha

 Jairo Ferreira Machado:Tudo é questão de cismas

José Félix:Puzzle 1

M.Esther Torinho: 
-Ave, verbo
- Será a vida uma festa no céu?


Maria João Oliveira:FORMIGA COM ASAS*


 Malu Fontes:ENTREVISTA COM O DIABO


 Filipa Saanan:Ninho dos Ovos de Ouro[ In Memoriam]

  Marcelo Sguassabia:DOIS DENTES 

Ricardo Riso:Maus poetas ou a iluminação sapiente da palavra-lâmina hodierna

 Rudá Ricci:Dilma desmonta a coalizão presidencialista


[Link na Imagem abaixo:]