Páginas

27 de agosto de 2011



Eis que Dilma, não quer ser faxineira….



A República está se afogando na lama, e Dilma renega a condição de faxineira, de forma esbravejante e irada. Por que Presidente? A profissão é nobre, e o País carece urgentemente de uma faxina geral, tamanha a sujeira instalada no seu Palácio. Digo seu, porque com tanta imundície espalhada por ai: nosso, é não!

E mais, quem sujou foi Você Presidente [e não é de hoje, lembra?], ao reunir os entulhos de corrupção e vandalismo nas salas de seu governo: equipe de homens e mulheres imundos.


Pegue logo vassouras, rodos, baldes e baldes enormes, centena de caixas de sabão, mil litros de agua sanitária, junte com abundância doses cavalares de cloro na mistura, esfregue até mais não poder, pois do contrário o lodo resiste- gruda, sairá nunca mais.

Não entendo seu sapateado, nada justifica seu espernear ao ser chamada de Faxineira, posto que, esta sua mais importante tarefa presidencial.

Mas por favor, aprenda a lição, lembre que faxinar cansa, desgasta, e respinga em nossas vidas, procure manter limpo o piso desta Casa que deveria ser de cada Brasileiro, nós não gostamos de lambanças, estamos habituados a ter nossa morada limpa e higienizada, para impedir a entrada de ratos e escorpiões.

Quanto a Fome, sabe como Você vai combater [?]: só depois que terminar a Faxina; só depois que expulsar as famílias de ratazanas que tomaram conta de sua Governança.

Enfim Dona Dilma, mãos a obra, ou melhor: mãos à lama e limpeza já!


Pretendia neste Editorial falar também da Tragédia Anunciada, ocorrida em Santa Tereza, mas Filipa Saanan já o fez de forma magistral. [Aqui]

Todavia, cabe expressar nossa comunhão com a dor vivenciada pelos familiares e vítimas do fatídico acidente, barbárie que poderia ter sido evitada, não fora o descaso de Homens Públicos irresponsáveis e omissos.

Com pedidos de desculpas pelo atraso, liberamos hoje nossa Edição Semanal de Literacia, sempre com o melhor das Letras de nossos Colunistas, focando temas de real importância, sejam nos artigos, crônicas, prosas, análises politicas, resenhas, ensaios e muita poesia.

Acessem cada Coluna, leiam , comentem e apreciem, visto que, em Literacia o Prazer de Ler, sempre presente.

Boa Semana para todos.
Paz e Bem!
nAnadeabraomerij

Galeria



[Cine Haicai ]


[ Sebastião Salgado ]





[Museu Inimá de Paula]