Páginas

9 de outubro de 2011






Em nosso Editorial de hoje, tentamos oferecer uma resposta satisfatória, a Leitora [preservando sua identidade- conforme solicitado] que questiona o caráter politico de Literacia.

Caríssima, recebemos sua crítica-opinião, com alegria e por sua presença aqui, somos gratos, discordamos, porém das colocações, pelas razões que expomos.  

A Literatura vai além do que alega em seu e-mail, a Literatura é mais... muito mais que o texto lírico , a análise literária , ou a poesia. É também isto, mas seu escopo abrange o amplo universo de todas as áreas do conhecimento, Literatura é: História, Filosofia, Antropologia, Geopolítica, Economia, Política...e todos os campos de saberes afetos ao Homem e ao Planeta.

O Intelectual, o Escritor, o Poeta, se alijados do Mundo que nos cerca, é um pária social, suas letras-sementes ocas para terras áridas: não fecundam.

A palavra é arma, Cara Leitora, e com ela possível promover o aprendizado, disseminar cultura, mas prioritariamente induzir mudanças positivas no status quo de uma Sociedade adoecida, extirpando desigualdades, combatendo a violência, defendo direitos, apoiando os indefesos e marginalizados.

Nosso compromisso é com esta Palavra: a que move, a que transforma, a que mobiliza.

Se conseguirmos fazer a diferença para pelo menos um de nossos Leitores, saiba: teremos a alegria dos que buscam justiça, ética e probidade. Se mais Leitores conquistamos, nossa Missão exitosa: porque certamente estamos no caminho certo para construir um Mundo Outro e Melhor para os que virão.

Este é o nosso intuito, esta a nossa causa.

Na Edição de hoje, saudamos o novo Colunista José Félix, um artífice das letras, da melhor safra. Seja muito bem vindo, Poeta!

Para todos os gostos, em destaque o que dizem nossos Brilhantes Colunistas: análises politicas; críticas afiadas; resenhas; contos e crônicas; musica; sátiras; erotismo; e claro muita poesia.

Convido-lhe Leitor Amigo, para uma parada em cada Coluna, certa de que terá em Literacia, além de muita polêmica, o mais real Prazer de Ler.

Bom Domingo. Excelente Semana.
Sempre: Paz e bem!
nAnadeabrãomerij


Galeria

Nossa Homenagem a Steve Jobs









“Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. Não sejam aprisionados pelo dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.”
Steve Jobs






“Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração."

Steve Jobs




"Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.”

Steve Jobs