Páginas

25 de setembro de 2011


Caro Leitor de Literacia,


Faça o  que  digo,nunca o  que eu faço
[ Ou o Discurso de Dilma na ONU]
A Presidente falou bonito no Plenário da ONU, aplaudida de pé pelas mensagens humanitárias que seu discurso anunciou, justo:
- quem não conhece , compra. 


Mais aplausos por sua posição pro Palestina, justíssimo-esta postura eu também aplaudo; declinou ensinamentos para combater a crise financeira mundial, conclamou os lideres para  a prevalência dos  direitos humanos , da preservação ambiental,da responsabilidade dos governos para promoção da Vida -via segurança publica,  saúde, alimentação,cultura e educação para todos;  do compromisso maior com a  erradicação da miséria e da pobreza.
Palavras que seriam sábias, não fossem vazias!

Todos acreditaram, e certamente construíram uma imagem de Um Brasil sério e justo, onde os ditames de nossa Carta Magna são nortes de seu Governo ; que finalmente somos um Povo que caminha feliz no pleno gozo de seus direitos , pelas trilhas limpas e abençoadas da verdadeira democracia. 

Não contestarei com palavras a fala da Presidente, mas com fatos:- a educação [ conforme avaliação do MEC]só educa na esfera particular; a saúde é negada ao brasileiro [ de norte a sul- de leste a oeste ] os hospitais federais estão em ruínas- doentes e infectados; nosso povo a morrer de fome e sede; os excluídos: pobres-pretos-índios morrendo à míngua ou por balas assassinas de uma  policia corrupta ...e mais diria ,porque mais e mais há por dizer.

Que falem por mim os vídeos  da  Vida como ela é-aqui em Terras Brasilis ,  abaixo inclusos , em nossa Galeria. Assistam,e confirmem minhas alegações.

Dilma foi brilhante em suas metáforas - quase divinas, mas a realidade é: disse o que é de direito e de fato, mas não disse a verdade de seus atos, até hoje falhos.

Resta-nos a esperança por dias melhores , o Brasileiro [apesar de...]é antes de tudo,um  Forte!  

Com Vocês , nosso Domingo Cultural,  certos de que a partilha de Cultura e Conhecimento , é instrumento eficaz  para produção do Saber e da  Cidadania.

Eis pois, o melhor de nossos Colunistas:
- Alexei Bueno
           Ana Merij
                     Fernando Zaupa



Galeria