Páginas

6 de novembro de 2011


Caros Leitores ,

Quando nossa  perda  grande, a palavra é muda.
Divido com Vocês minha mais profunda tristeza , pela partida de Filipa Saanan.
Para Literacia, uma Colunista de escrita forte, valente  e destemida na defesa de seus ideais, valores  e princípios.
Para mim, uma irmã, uma amiga, a quem dedico este singelo poema:

   
_ das horas amargas _


[para Filipa Saanan]    sou esta hora que sangra,como se uivos de feras minhas palavras são roxas, e minha alma é rocha agonizo  na garganta faminta deste dia de pedra   nada sei: do  infinito de ausências sem principio e  sem fimque me rasga em cada grito do definitivo silênciosarça ardente sou, a queimar o que resta de mim   sei : desta  dor a roer as superfícies e bordas desta  água viscosa, que nunca evapora deste  rio rubro , que jamais desemboca desta  chaga abismal, que ninguém toca   e dai? nada disto importa: - outras horas, sem adeus ou partidas, seguem inoculadas, lá fora...  nAnadeabrãomerij


Como dizia Filipa, se a gente emperrava diante uma qualquer pedra no caminho: “A vida segue...faceira e lépida, independente de nossos- nós,aviem-se pois criaturas minhas , para não tropeçarem nos seus trilhos”.
Porque sei, seu desejo saber Literacia ativa e pontual  [por quem tinha o mais absoluto apreço] apresentamos nossa Ediçao de hoje, destacando:

Homenagens a Filipa Saanan:     Era musical, na alegria e na dor...em Da Vida fez uma imensa ceia

  Beber os últimos goles da água benta, velha e suja... em ossos e espinhos

De repente anoiteceram... e-Ternamente!...em Até breve Filipa! Em Poesias:Álvaro Alves de FariaAlexei BuenoJosé FélixMarcia Sanches Em Artigos e Crônicas:Affonso Romano de Sant’AnnaFernando Zaupa Em Prosas e Contos:Belvedere BrunoJairo Ferreira MachadoMaria João Oliveira  Em Análises e Críticas Sociais e Politicas:Malu FontesPedro MarangoniRudá Ricci  Em Sátiras:Marcelo Sguassábia Em Palavras sem Fronteiras:[Link Aqui]Eliana CrivellariTeca MirandaGabriel Neves NovisValéria del Cueto 
[Para o encontro com seus Colunistas preferidos, basta clicar nas fotos- barras laterais, em : http://wwwliteraciarevistaculturageral.blogspot.com/]

Convido-lhes a apreciarem as Palavras Maiores de nossos-mais que especiais Colunistas.
Boa Semana e as Melhores Leituras.
Paz e Bem!
anadeabrãomerij