Páginas

30 de outubro de 2011



Dilma troca Seis por... quantas Dúzias?”


A FIFA (Federação Internacional de Futebol) tem os pés de barro; a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vive atolodinha... vive atoladinha...,  e agora com Aldo Rebelo no Ministério , o que será ...que será?

O Odor deste Indivíduo é de pura podridão: homem de conchavos escusos, camaradagens duvidosas, e negociata$ com Construtoras, Empreiteiros, Mandantes de Assassinatos de Ambientalistas, e outros larápios das Futebolísticas Nações.

Pela qualidade do gramado, o que teremos em termos de falcatruas e imoralidades na Copa, serão gols de placa, de bicicletas, rápidos e certeiros deste seleto Primeiro Time da Corrupção.

Chego a crer que Orlando Silva foi de fato alvo de “fogo amigo” no episódio denúncia - renúncia. O ministério virou objeto de desejo para os larápios, tamanha fartura de dinheiro sob “garantismos ilícitos” para livre locupletação , tornou-se a Fonte Real a ser transformada em manancial para financiamentos de campanhas, a serviço do PT e dos partidos aliados, bem como dos corruptores e corruptíveis Senhores dos Feudos de gatunagens.

Orlando Silva, talvez por ingenuidade, sem nem perceber, acabou preso na própria ratoeira. Certo que o Ratazana-Mor é Agnelo [mesmo sendo o Artilheiro da Partida] , sequer entrou na história, nem mesmo no derradeiro segundo do Segundo Tempo.

A verdade -verdadeira: o processo de degradação moral no país é tão escabroso, e como exemplo vem de cima- alto escalão, a ladroagem se fortalece e se irradia por todos os níveis da administração pública.

Fico a imaginar se Dilma, em algum momento que seja, acometida por conflitos morais e éticos. Mas, é pensamento ligeiro, logo se dissipa, porque a sujeira veio junto com o Dote Real, parte integrante da Herança que Ela ajudou a compor e empilhar, e de qual se tornou única Inventariante.
Logo, de alguma forma, Dilma ficou com rastilhos de lama nas mãos, e nem adianta lavar, vai sair é jamais!

Por esta$ e tanta$, a martelante pergunta que não quer calar: Dilma, ó Dilma... seis caíram à sua direita...à sua esquerda quem cairá?

Já que tudo como dantes no Castelo de Abranches... só quem sobreviver-saberá!

anadeabrãomerij


Literacia se alegra e comemora a chegada de Nova Colunista e Diretora de Relações Institucionais, Eliana Crivelari- exímia caçadora de talentos, que já inaugura sua Coluna com brilhantismo, onde com Palavras sem Fronteiras nos traz de Mato Grosso:
- Gabriel Novis Neves, Médico, Professor, Jornalista e Escritor – Cuiabá.
- Valéria del Cueto, jornalista, cineasta e gestora de carnaval _ Cuiabá.
Sejam mais que Bem Vindos!

E claro, como sempre nossos Notáveis Autores – Ouro da Casa, partilhando estudos, ensaios, resenhas, crônicas, artigos, contos, sátiras, música e poesia, é claro!
Fica posto o convite para nossos Leitores: façam sua parada semanal em cada Coluna, pois sem qualquer modéstia, lhes asseguro: Vale cada letra escrita.

Boas Leituras, Excelente Semana.
Paz e Bem
anadeabrãomerij
A LITERACIA
Galeria

Nossa Homenagem a Drummond